Perda de cabelo: não se preocupe mais!

É completamente normal perder o cabelo. No entanto, quando a perda de densidade do cabelo é muito visível, ela pode ser evitada com soluções naturais. Aqui estão algumas dicas e remédios naturais para evitar a perda de cabelo abundante.

Todos os dias perdemos entre 50 e 100 cabelos, isso é chamado de ciclo capilar.  Os cabelos presos na escova, no travesseiro ou no sifão do chuveiro não são contabilizados. No entanto, se a densidade de seu cabelo diminui com o  nu olho , aqui estão algumas dicas simples e econômicas para tentar limitar os danos.

perda de cabelo  geralmente ocorre devido à idade: pode-se perder o cabelo a partir de vinte anos! Também pode ser causado por outros fatores hormonais: gravidez, menopausa, variações hormonais, estresse, tomar certos medicamentos ou até certas deficiências. Quando se trata  da chamada perda de cabelo  normal  ou não relacionada ao trauma, você pode seguir estas poucas dicas naturais e sem riscos.

Para uma perda de cabelo significativa ou traumática, é preferível seguir um tratamento específico, consultando um  dermatologista para saber a origem dessa perda de cabelo.

Plantas a favor dos cabelos

  • Para fortalecer os cabelos, recomenda-se a espirulina em pó como complemento a um xampu ou máscara.
  • Da mesma forma, para evitar a perda de cabelo  do ‘ urtiga  chá e verde  são muito eficazes como um chá ou comprimidos.
  • Para estimular o crescimento do cabelo, o aloe vera  é sem dúvida a melhor opção: aloe vera para beber ou em gel para esfregar o cabelo.

Loções e xampus fortificantes

Hoje existem muitos tratamentos naturais disponíveis que podem curar o problema da alopecia , o nome científico para queda de cabelo. Algumas marcas oferecem ampolas e loções de ervas em farmácias, enquanto outras oferecem xampus de silicone orgânico , sem conservantes ou surfactantes químicos, fortalecendo os cabelos e promovendo seu crescimento.

Você pode, por exemplo, tentar  loções de tratamento à base de plantas, feitas  com ingredientes ativos de origem vegetal e óleos essenciais puros, para garantir a ingestão de nutrientes pelo bulbo e estimular o crescimento do cabelo. Massagear o couro cabeludo também ajuda a aumentar a circulação sanguínea . Champôs muito agressivos e corantes repetitivos também devem ser claramente evitados.

Favorecer certos alimentos

Alguns alimentos são ricos em zinco , o que é ótimo para a saúde do cabelo . No seu consumo, inclua frutos do mar, germes de trigo, mas também nozes . Além disso, ferro e vitaminas do grupo B e PP também são importantes, então considere consumir levedura de cerveja, camembert, aves, atum, muesli, alface e até café solúvel!

E se você estiver atrás de algum suplemento para te ajudar com a queda de cabelo conheça o FollicHair.

Relaxar!

Observe antes de tudo que esse é um fenômeno completamente normal. Cerca de 3 milhões de homens perdem o cabelo na França e alguns milhares de mulheres. Então relaxe e coloque esse problema em perspectiva.

O estresse comprime os vasos sanguíneos, promovendo a perda de cabelo. Pratique esportes ou, se você não é atlético, pratique magnésio , é um regulador natural da excitabilidade nervosa. Além disso, evite fumar demais: os cigarros reduzem o fluxo de sangue para as raízes dos cabelos.

Se seu cabelo estiver perdendo muito ou em manchas, pode ser devido a um trauma recente. Nesse caso, consulte um dermatologista para encontrar uma solução adequada. Medicina alternativa também pode ajudar. A abordagem diferenciada, por exemplo, oferece tratamento preventivo para queda de cabelo com uma dieta adequada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *