Exercícios para você que esta preso dentro de casa

Você está procurando exercícios para perder peso? Como parte de um programa de emagrecimento, certos movimentos devem ser favorecidos. Descubra nossa seleção dos exercícios mais eficazes para perder peso.

Você não está equipado e tem pouco tempo para praticar esportes? Sem problemas ! Alguns minutos por dia e um pouco de motivação permitirão que você refine sua figura.

Selecionamos aqui 10 exercícios para emagrecer em casa e sem equipamentos . Para poder ser realizado em um apartamento sem incomodar a vizinhança, os 5 primeiros movimentos não incluem saltos. Eles também serão benéficos para pessoas com sobrepeso, a fim de preservar suas costas e articulações (tornozelos, joelhos).

BURPEES SEM PULAR

Se você teve que escolher apenas um exercício para perder peso, opte pelos burpees! Muito completo, o burpee é um exercício essencial na hora de malhar. O princípio é simples e a eficiência formidável. Este exercício também é encontrado na maioria dos programas de perda de peso .

Instruções: Comece em pé, agache-se e estenda as pernas para trás para se encontrar na posição de flexão, execute um salto para a frente para reagrupar as pernas novamente e, em seguida, levante-se. Em seguida, o exercício pode se tornar mais complexo colocando o tronco no chão ou executando um salto de extensão quando você se levanta.

ALPINISTA

O alpinista é um exercício eficaz para queimar calorias enquanto fortalece as pernas e os abdominais.

Instruções: Posicione-se no chão como se quisesse fazer flexões e, alternadamente, traga os joelhos em direção ao peito.

POLICHINELOS DE PRANCHA

Misturado entre exercícios de revestimento (prancha) e jumping jack, os jumping jacks de prancha combinam o fortalecimento dos músculos abdominais e gasto de energia. O top para refinar a sua silhueta!

Instruções: A posição inicial é a mesma do alpinista, na posição push-up. O exercício consiste então em abrir e apertar as pernas rapidamente para ganhar intensidade. Quando desejar, você também pode se colocar apoiado nos cotovelos, como se estivesse realizando uma bainha abdominal clássica.

Leia também: Mais exercícios para perder peso durante a quarentena.

BALANÇO KETTLEBELL

O balanço Kettlebell é um clássico do CrossFit . Mobilizando muitos grupos musculares, este exercício é útil para gastar calorias enquanto fortalece os músculos da cadeia posterior (isquiotibiais, glúteos, eretor raqui).

Idealmente, este exercício deve ser feito com um kettlebell , no entanto, se você não estiver equipado, pode realizar este movimento com uma garrafa de água, bola de peso ou halteres

Instruções: Abra os pés e flexione as pernas para inclinar a pélvis para trás. Passe o kettlebell entre as pernas e, em seguida, à sua frente na altura dos ombros. É a extensão do quadril que inicia o movimento..

ESTOCADAS EM MOVIMENTO

Este exercício é interessante para pessoas com sobrepeso que desejam perder peso, pois mobiliza grandes grupos musculares (energia intensiva) sem choques. As articulações são, portanto, preservadas e você músculo suas coxas e nádegas.

Instruções: Execute estocadas lentas e controladas em linha reta. Seu joelho deve chegar perto do chão. Passos largos colocam mais tensão nos glúteos e isquiotibiais, enquanto passos menores colocam mais tensão nos quadríceps.

Novamente, garrafas de água ou halteres serão apreciados para aumentar a intensidade deste exercício para perda de peso.

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