12 hábitos noturnos que fazem você ganhar peso

Mesmo que nem sempre tenhamos consciência disso, cometemos erros e adotamos hábitos noturnos ruins que nos fazem ganhar peso.

Sem saber, temos hábitos noturnos que nos fazem ganhar peso.

Se você quer se cuidar o máximo possível e evitar engordar, observe os hábitos noturnos que fazem você ganhar peso. Você pode não saber que coisas tão básicas tiveram um efeito tão grande no seu corpo.

Maus hábitos noturnos que fazem você ganhar peso

1. Pouco sono

Pouco sono faz você ganhar peso. É um dos hábitos noturnos que afeta o metabolismo e o retarda bastante. Se você não descansar o suficiente, suas dores de fome aumentarão e você produzirá mais cortisol do que o habitual.

Obviamente, se você estiver cansado, também fará menos exercícios físicos. Portanto, tente dormir entre 7 e 8 horas por dia.

2. Jantar saudável

Comer grandes refeições à noite é um péssimo hábito. Se você comer muito ou optar por alimentos gordurosos, sua digestão será muito lenta e você não poderá assimilar adequadamente os nutrientes dos alimentos que ingerir.

Além disso, se você comer na frente da televisão, comerá mais comida do que precisa , porque levará o garfo à boca sem prestar atenção.

Portanto, tenha cuidado com as refeições da noite, se você não quiser ganhar muito peso.

E se você acha que precisa a ajuda de um suplemente para emagrecer conheça o Ever Slim.

3. Ir para a cama logo após o jantar

Se você for dormir logo após o jantar, também ganhará peso. Esse hábito faz com que a gordura se acumule e causa indigestão.

Recomenda-se jantar entre uma hora e meia e duas horas antes de ir para a cama.

4. Coma frituras no jantar

Comer alimentos fritos é um mau hábito, porque nos fornece calorias que nosso corpo não poderá queimar e são preenchidas com gorduras saturadas que nos impedem de dormir bem.

Portanto, recomendamos que você opte por jantares mais saudáveis, se quiser manter seu peso corporal.

5. Coma comida apimentada no jantar

Incluir chili na sua última refeição do dia não é uma boa ideia.

Da mesma forma, se você forçar as especiarias, sejam elas quais forem, certamente terá uma digestão complicada, o que impedirá que você descanse bem.

Como você vai passar várias horas sem consumir nada, essas especiarias podem causar azia. Se você gosta de comida picante e picante, recomendamos que você coma no almoço.

6. Coma carboidratos

A principal função dos carboidratos é fornecer uma grande quantidade de energia. Portanto, não faz sentido ingeri-lo à noite.

Além disso, os alimentos que o contêm são geralmente cheios de açúcar refinado, que deve ser queimado imediatamente ou se transformará em gordura.

7. Opte por uma sobremesa

O açúcar e a farinha refinada se acumulam em nossas células e produzem gordura, principalmente se os comermos no jantar, porque não seremos capazes de queimá-los imediatamente.

A melhor coisa a fazer se você quer um doce à noite é optar por frutas, que nos fornecem vitaminas, não gorduras.

8. Lanche

Se você jantou cedo, não cometa o erro de fazer um lanche antes de dormir. Você ingerirá calorias em excesso que o farão ganhar peso.

Essa energia extra o manterá alerta e você terá problemas para adormecer.

9. Salte o jantar

Não jantar não vai permitir que você perca peso. Pular o jantar, como qualquer outra refeição do dia, diminui bastante o metabolismo.

Na manhã seguinte, você sentirá fome e se jogará ao longo do dia com os alimentos mais gordurosos e doces.

Além disso, não jantar irá causar ansiedade e perda de massa muscular.

10. Maus hábitos noturnos: beba álcool ou café

Evite beber bebidas que contenham álcool ou cafeína, pois esses produtos afetam o sono e contêm calorias. Eles, portanto, perturbam seu ritmo biológico e engordam.

Opte mais por leite quente ou um copo de água. Você vai se sentir muito melhor.

11. Maus hábitos noturnos: usando um telefone celular ou computador

A luz azul e as ondas de radiofrequência emitidas por esses dispositivos afetam o sono e podem engordar a longo prazo.

Desligue todos os seus dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir. Leia um livro ou ouça músicas relaxantes.

12. Maus hábitos noturnos: ir dormir tarde

Ir para a cama depois da meia-noite fará você ganhar peso, porque não é o ritmo natural do seu corpo.

Além disso, é muito provável que esse hábito faça com que você lanche mais , porque se você comer o jantar cedo o suficiente, estará com fome antes de ir para a cama. Evite ir para a cama depois desse período.

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